PREFEITO ZEZÉ ACOMPANHA CONCLUSÃO DE MAIS TRÊS BARRAGENS SUBTERRÂNEAS NA ZONA RURAL DE SANTA LUZIA

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, em parceria com o Governo do estado através da EMATER, concluiu na última quinta-feira (28) mais três barragens subterrâneas na zona rural do município.

Desta vez a atividade produtiva aconteceu nas comunidades Ponta da Serra, Casa de Pedra e Santa Elena ,setores esses com um grande potencial em hortifrutigranjeiro irrigado.
O Prefeito José Alexandre (Zezé) fez questão de acompanhar os serviços de conclusão da barragem construída na propriedade de Auri Anacleto que beneficiará várias famílias daquela comunidade rural.

As barragens subterrâneas fazem parte do Programa emergencial do Governo da Paraíba que adquiriu as lonas e anéis de cimento cabendo a Prefeitura a escavação da vala, a orientação técnica de colocação das lonas é de responsabilidade da EMATER /PB, que foi bem representada pelos Técnicos José Vanaldo e pelo Engenheiro Ernani Veiga.

Durante todo o trabalho de construção os serviços foram acompanhados de perto pelo Secretário de Produção rural, Flávio Marinho e Bivar Duda Gerente de Desenvolvimento Econômico.

A proposta da Secretaria é dá um acompanhamento aos produtores envolvidos no projeto para que possam produzir com qualidade, melhorar as condições produtivas e financeira, permanecer no campo e viver dignamente, a prefeitura através da Secretaria já está preparando um programa que visa a parceria no sentido de preparo de solo, orientação e acompanhamento técnico e a garantia da compra da produção através do PNAE e PAA.

Fonte: Assessoria