Possível acordo entre PSD e PSDB deve colocar Ruy Carneiro no 1º escalão da PMJP

Possível acordo entre PSD e PSDB deve colocar Ruy Carneiro no 1º escalão da PMJPOs bastidores da política pessoense com vistas às eleições municipais na Capital já costuram um novo cenário que pode unir PSD e PSDB em um mesmo palanque e ainda para beneficiar os aliados de primeira hora.

Segundo informações obtidas pela reportagem do PB Agora no final da tarde desta terça-feira (01), junto a uma fonte no Paço Municipal, o acordo seria para que o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, assumisse o cargo de Secretário de Turismo de João Pessoa, que está vago desde a saída do vereador Bruno Farias (PPS), e o vereador Marcos Vinícius (PSDB), que é atual secretário de Comunicação da gestão municipal, fosse alçado à vice na chapa do prefeito.

A conjuntura agradaria tanto a bancada tucana na Câmara Municipal, que integra a base que dá sustentação ao Governo na Câmara Municipal e que torce pela manutenção do apoio à reeleição de Luciano Cartaxo, quanto ao próprio prefeito, que teria Marcos Vinicius, aliado desde o início da gestão, como companheiro de chapa.

A tese começou a ganhar força depois que o ex-deputado federal Ruy Carneiro emitiu uma nota anunciando que abria mão de disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2016.

E acenou: “ Os que querem trabalhar pelo povo podem conversar e planejar o futuro. Como presidente do PSDB, essa será minha posição e contribuição para abrir a porta do diálogo. Esse será o primeiro passo. Muitos outros virão até que possamos convergir para um consenso dentro da perspectiva de buscar o melhor para João Pessoa e o melhor para a Paraíba. Juntos seremos capazes de fazer mais e melhor”.

Essa semana o senador Cássio Cunha Lima se reuniu com Luciano Cartaxo em Brasília para tratar de assuntos administrativos. Após o encontra Cássio foi provocado a responder se o encontro entre os dois tratou sobre política, ocasião em que negou. Logo depois o tucano foi instigado a avaliar a gestão Cartaxo, e logo sinalizou. “Tem pontos positivos”.

Se os acordos de bastidores passarão para a seara da concretização, só os próximos capítulos poderão revelar já que na política pode acontecer tudo, inclusive nada.  

Fonte: PB Agora