Ricardo diz que Maranhão implanta cizânia para destruir partidos aliados


O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), acusou nesta terça-feira (13) o governador da Paraíba, José Marahão (PMDB) de tentar destruir os partidos, "inclusive os aliados", implantando a cizânia interna.


As declarações de Ricardo Coutinho foram uma resposta ao que disse José Maranhão em entrevista à TV Correio, na noite desta segunda-feira (12). Maranhão comentou que o Conselho Político criado por Ricardo em 2008 não fez nada e que o vice-prefeito foi um nome tirado por ele do bolso do colete à revelia das composições políticas e dos aliados.

Ricardo Coutinho a propósito acrescentou: "Ele (Maranhão) está dizendo mesmo a verdade, do ponto de vista do que ele acha dos partidos; ele sempre tratou os partidos dessa forma tando que sempre buscou acabar com os partidos, inclusive os aliados...".

"Agora, eu penso diferente: penso que é importante respeitar os partidos, que é importante pactuar programa com essas partidos", acrescentou o prefeito de João Pessoa.

Ricardo comentou que os partidos são a base da democracia, "apesar de outras pessoas acharem que não, porque acham que a política existe em função de si proprio. Eu, não; eu acho que eu existo em função da política e não a política em função de mim".

PC do B

Sobre as declarações do ex-deputado Simão Almeida, de que o PC do B não dará apoio a Ricardo Coutinho, em 2010, caso ele esteja aliado a Cássio Cunha Lima e ao PSDB, Ricardo disse que entre o partido comunista e ele não é necessário intérprete.

Para mim, disse o prefeito, "cada um pode expressar o que bem entender. O que sei é que entre o PC do B e eu não existe necessidade de intérprete. Nos falamos a mesma linguagem. Por sinal fui muto bem recebido na tarde de sábado na convenção do PC do B. Mas muito bem recebido. Portanto, acho que a opinião de uma pessoa como Simão é perfeitamente válida, mas acho que o partido vai analisar por outros lados e outras questões".

Ricardo Coutinho concluiu dizendo que, às vezes, seus companheiros "se deixam pautar por essa idéia fixa de aliança. Aliança é uma questão de estratégia".