RC escanteia PMDB e admite que aliança com Cássio e Efraim pode ser concretizada em 2010


Convergência: RC escanteia PMDB e admite que aliança com Cássio e Efraim pode ser concretizada em 2010


A aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Efraim Morais (DEM) pode ser concretizada. Foi o que admitiu o prefeito Ricardo Coutinho na manhã de hoje (13), no café da manhã realizado pelo PPS para apresentação dos novos filiados. Durante o evento o prefeito reafirmou a importância da participação PPS em seu projeto de “mudança” da Paraíba, e admitiu alianças com o ex-governador Cássio Cunha Lima e com o senador Efraim Moraes.

Conforme o prefeito, o PSB irá estar junto de lideranças que comunguem as mesmas idéias: “A política se faz em torno de idéias, se as idéias convergirem você tem possibilidades concretas de estabelecer diálogos com as mais variadas forças políticas”, disse o prefeito sobre a possível a aliança com o PSDB e o DEM.

Ainda no café da manhã, Ricardo analisou como positiva a parceria entre o PPS e o PSB: “Fico feliz, pois desde 2004 estamos juntos construindo essa nova cidade, construindo outras idéias futuras, com vontade enorme de poder contribuir para mudar esse Estado, para dar a esse Estado uma outra condição de cidadania, de desenvolvimento de democracia”, afirmou.

Em suas declarações o prefeito foi enfático ao afirmar que o Estado precisa de mudanças:

“A Paraíba pode ser diferente, ela deve ser diferente, e o PPS é um partido companheiro que tem estabelecido uma contribuição fundamental para a nossa caminhada e pra nossa revolução aqui dentro de João Pessoa”, assegurando a continuidade do projeto desenvolvido na Capital, e as pretensões de estendê-lo ao governo do Estado a partir de 2011.

Sem fechar negociações, o PSB não irá restringir o diálogo com as oposições, mesmo que seja com o PSDB e o DEM. “Se as idéias convergirem existe sim a possibilidade concreta de unir as forças em prol de um bem comum, que é ajudar no processo de mudança do Estado da Paraíba”, concluiu.

Dando um "chega pra lá" no PMDB do governador José Maranhão, o prefeito Ricardo Coutinho ainda rebateu as críticas feitas ontem pelo governador Maranhão, de que não vai respeitar decisões que por ventura venha ser tomada pelo seu Conselho Político porque a exemplo das últimas eleições, ignorou o Conselho “tirou seu candidato a vice do bolso”.

"Ele sempre tentou destruir os partidos, principalmente os aliados, mas penso diferente, procuro caminhos da renovação, das idéias novas, oxigenando os municípios e esse estado", completou o prefeito durante inauguração do PSF do Róger, também na manhã desta terça.