O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), divulgou nesta segunda-feira (23), o resultado dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor 2024.
Os prêmios reconhecem o trabalho de professores e gestores escolares da rede estadual, oferecendo incentivos financeiros que destacam práticas pedagógicas inovadoras e gestões escolares eficientes. Os professores contemplados receberão um 14º salário ao final deste ano, enquanto os servidores das escolas vencedoras do Escola de Valor serão beneficiados com um bônus salarial.
O Prêmio Mestres da Educação incentiva professores a desenvolverem práticas pedagógicas alinhadas à equidade, recomposição das aprendizagens e protagonismo estudantil, com impacto direto nas avaliações internas e externas dos estudantes. Já o Prêmio Escola de Valor destaca escolas que demonstram excelência em gestão pedagógica, administrativa e financeira, além de transparência no uso dos recursos públicos.
Na região do Vale do Sabugi algumas escolas públicas foram premiadas, dentre elas a Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Médio Odilon de Figueiredo em Várzea. A entidade escolar foi uma das selecionadas com os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação.
Já alguns anos a Escola Odilon de Figueiredo vem sendo premiada pela Secretaria de Estado da Educação por sua atuação e destaque no desenvolvimento educacional e por sua equipe de gestores que vem tendo um papel importante na educação e na qualidade de ensino proposto pela escola.
Além disso, a entidade escolar conta com um quadro de docentes competentes e renomados. Atualmente a escola funciona provisoriamente num prédio cedido pela Prefeitura de Várzea.
A equipe gestora, Hebe Karolline, Verônica Medeiros e Alba parabenizam os docentes contemplados pelo Prêmio Mestres da Educação 2024. Foram premiados os seguintes professores: Brenda Cardoso, Danielle Dantas, Maria das Graças, Mayra Thaysa, Suzana Paiva, Rerysthon Rodolfo e Rosali Kelly.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS