Paraíba abre duas vagas para criação de 'Conselho Estadual de Direitos LGBT'

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) da Paraíba abriu processo seletivo simplificado para preencher duas vagas de coordenador e secretário executivo para implementação do 'Conselho Estadual dos Direitos LGBT'. As inscrições vão até o dia 24 de outubro. Veja o edital no Diário Oficial do Estado.

A seleção tem três etapas, de análise curricular, análise da Carta de Motivação e entrevista presencial. Os salários oferecidos são de R$ 1,2 mil para secretário e R$ 1,5 mil para coordenador do projeto, com jornada de trabalho de 30h semanais. Segundo o edital, o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de novembro.

Para o cargo de coordenador, são exigidos graduação algum curso na área de Ciências Humanas, experiência e conhecimento dos direitos e legislação de políticas públicas dirigidas aos LGBTs e domínio de ferramentas de informática. Na vaga de secretário executivo, são requisitos mínimos necessários ter conclusão de ensino médio e pelo menos um ano de atuação em organizações de promoção de defesa dos direitos humanos.

Após a primeira etapa de análise de currículos, os interessados serão avaliados quanto à Carta de Motivação. Nela, a SEMDH pretende observar a exposição de razões da candidatura, com destaque às experiências anteriores do inscrito ao cargo. O documento deve ter até duas laudas.

Não são cobradas taxas de inscrição para nenhum dos cargos. As inscrições serão realizadas Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT, localizado na Praça Dom Adauto, 58, Centro, em João Pessoa, até o dia 24 de outubro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h (horário local).

O interessado também pode se inscrever pela internet até as 23h59 do prazo final. Os documentos (currículo e carta de motivação) deverão ser enviados, exclusivamente, através do endereço eletrônico gerencialgbtpb@hotmail.com. Ao enviar sua inscrição, a/o candidata/o deverá receber, por email, um aviso de recebimento da mesma. Caso isso não ocorra, a/o candidata/o deverá entrar em contato SEMDH.

O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site do Governo do Estado e no Jornal A União, com a lista das candidatos selecionados, por ordem de classificação, para o cargo concorrido. Após a publicação, o prazo dos recursos vai até o dia 27 de novembro.

Fonte: G1PB