CONFIRA AS FOTOS: Alunos da Rede Municipal recebem certificados e medalhas em Várzea

A solenidade de entrega dos certificados e das medalhas para os participantes da OBMEP , OBA e ALUNO NOTA 10 foi realizada na tarde deste sábado (08/12) na Câmara Municipal de Várzea. Os agraciados pelas honrarias foram estudantes e professores da rede municipal de ensino.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação básica por meio do estímulo do ensino da matemática, identificando jovens talentos para a ciência em geral, entre alunos de escolas das redes públicas e privadas.

Já a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

E por último o "Aluno Nota 10",  o projeto objetiva aumentar o rendimento e desenvolver o processo educacional, por meio de ações que incentivem o aprendizado e ampliam o conhecimento.

CLIQUE AQUI e confira as fotos

FONTE: BLOG JEFTE NEWS