Prefeito Zezé esclarece que projeto rejeitado pela Câmara de Vereadores não criaria taxa de saneamento básico e lamenta tanto essa rejeição quanto a rejeição de outro projeto que beneficiária funcionários da Farmácia Básica do Município - Vejam o vídeo da entrevista

Os projetos encaminhados pelo Executivo a Câmera de Vereadores de Santa Luzia-PB, foram rejeitados na Sessão desta quinta-feira, dia 07 de junho de 2018

Projeto de Lei 041/2018

Devido ao fato de não ter tido nenhum voto favorável, sendo, 8 votos contrário e duas abstenções, o projeto voltará para uma nova apreciação dos vereadores em breve.

Vereadores que reprovaram o projeto:
Netto Lima (MDB) 
Hominho (MDB)
Bayta (DEM)
Petrônio (PSDB)
Milton Lino (PSDB)
Rodrigo Morais (PSDB)
Daniel (DEM)
Neto da Barra (PT)

Se abstiveram de votar os vereadores:
Félix Júnior – MDB
Thyago Augusto - PSD

Para entender as consequências da não criação do projeto que trata sobre a política de criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico e do Fundo Municipal de Saneamento Básico, leia o texto a baixo:

“Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Sem o PMSB, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico”. (Fonte: http://site.sanepar.com.br/prefeituras/plano-municipal-de-saneamento-basico).

Outro projeto enviado pelo Executivo e rejeitado pela Câmera de Vereadores foi o que trata sobre uma gratificação aos funcionários da Farmácia Básica do município com parte da verba com Qualifar.

Atendimentos Farmácia Básica Municipal
Um outro ponto que o Prefeito Zezé chamou atenção, em resposta a algumas críticas feitas a sua administração por parte da oposição, no que se refere a Farmácia Básica, só para que todos tenham o conhecimento, na gestão passada, no ano de 2016, foram realizados 1.905 atendimentos.

No primeiro ano de mandato do Prefeito Zezé, 2017, foram 16.380 atendimentos, ou seja, mais de 8 vezes a quantidade de atendimentos, na Farmácia Básica, em relação a gestão passada, tendo como referência, os anos de 2016 e 2017.

Assista o vídeo da entrevista com o Prefeito Zezé:

Fonte:  Henrique Melo - Rede Sertão PB