Secretaria de Cultura de Várzea dá início as aulas de flauta doce


A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, deu início na última segunda-feira, dia 14 de maio, as aulas de flauta doce. O projeto está sendo desenvolvido no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças (antigo Peti) e atende crianças e adolescentes com faixa etária entre 7 e 14 anos.

Na oportunidade o orientador voluntário, José Genilson (Junior), realizou a entrega dos cadernos de música aos alunos como também repassou conhecimento teórico aos mesmos. O momento ainda contou com a presença da diretora de Cultura do município, Marcia Morais. 

"Neste primeiro contato com eles (alunos) consegui perceber a capacidade de aprendizado de cada um. Repassei um pouco da parte teórica e em breve começaremos a trabalhar a parte prática, tudo no seu devido tempo", ressaltou o orientador.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Otoniel Junior, a Prefeitura está adquirindo algumas flautas para ofertar aos alunos que não possuem o instrumento.

As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, a partir das 19hs.
Fonte: Assessoria