Prefeito Zezé lança programa de incentivo ao esporte que beneficiará mais de 400 jovens em Santa Luzia

O prefeito de Santa Luzia José Alexandre (Zezé) lançou na última terça-feira (11), o programa “Brincando com Esporte”, que beneficiará mais de 400 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares  de Santa Luzia.

O programa busca através do incentivo à prática de esportes, incluir adolescentes e jovens em oficinas de arte, música, teatro, dança e outras atividades recreativas. O programa é uma parceria entre Prefeitura e Ministério do Esporte.

Segundo o prefeito, a função do programa tem um papel essencial na mudança de vida da juventude, no sentido da prática de atividades esportivas. “Estamos buscando oportunidades para a juventude e este programa tem exatamente o sentido de criar novos horizontes. Deste trabalho poderão surgir novos talentos, além disso, existe o aspecto educativo também muito importante”, comentou Zezé.

As oficinas do programa serão desenvolvidas no ginásio “O Biscoitão” e será acompanhado por uma equipe multidisciplinar. Todos os alunos receberão um kit que inclui fardamento, mochilas e outros equipamentos. Ao todo, 29 monitores estão incluídos no trabalho de orientação.

 Fonte: Assessoria