Tovar propõe que comissão avalie problemas no Arlinda Marques e sugere audiência pública

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Tovar Correia Lima (PSDB), sugeriu nesta quinta-feira (4), que os deputados formem uma comissão para acompanhar de perto a situação de caos enfrentada por mães e crianças no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa. Ele propôs ainda que a Comissão de Saúde da Casa realize audiência pública para tratar o assunto.

“Uma comissão de parlamentares seria essencial para analisarmos de perto a situação do Hospital. Após uma inspeção no local poderíamos sugerir e contribuir com o Governo do Estado na busca de uma solução para o problema. Após isso, faríamos uma audiência pública para discutir o assunto e sair com encaminhamentos para melhorar a situação na unidade”, destacou Tovar.

O deputado acredita que falta mais gestão por parte do Governo do Estado na administração da saúde. “Essa situação grave do Arlinda Marques pode ser encontrada em outros hospitais estado a fora. É preciso ter uma melhor gerência para que a população não fique penalizada”, disse.

Tovar ainda lembrou a fala de um dos representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) que esteve no Hospital. “Essa situação me chocou muito. E olhe que eu faço fiscalização há muito tempo e nunca vi uma falta de humanidade com crianças dessa forma”, afirmou o representante do CRM.

Fonte: Assessoria
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB