Tovar defende direitos para agricultores

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tovar Correia Lima (PSDB), reafirmou nesta segunda-feira (1º), no Dia do Trabalho, o compromisso com o trabalhador rural paraibano. Para o parlamentar, é preocupante a situação atual com a Reforma da Previdência que tenta prejudicar a categoria cobrando dela a contribuição mensal.

“Essa é uma luta de todos os brasileiros. Estivemos debatendo a situação dos trabalhadores caso esse texto seja aprovado pelo Congresso da forma que está. Não podemos nos calar diante de um projeto que prejudica os brasileiros, principalmente, os trabalhadores rurais. Nesse dia do Trabalho eu reafirmo nossa posição de defesa dos trabalhadores e dessa categoria em especial”, destacou o deputado.
O deputado chegou a propôs uma sessão especial na Casa com a presença da bancada federal paraibana para debater a perda de direitos dos trabalhadores rurais com a Reforma da Previdência. O parlamentar defende a manutenção dos direitos dos agricultores, principalmente, dos residentes no semiárido, que são submetidos às variações climáticas e a seca, que dizima rebanhos e plantações.

Também na defesa do trabalhador rural, Tovar chegou a ir à Brasília participar de audiências junto à Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), nos ministérios da Agricultura e da Integração, além do Senado e Câmara Federal, tratando também sobre o endividamento rural. O deputado encaminhou ofícios para a bancada federal e para a Casa Civil da Presidência da República, cobrando a regulamentação da lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste.

“Ainda temos que avançar nesse ponto da renegociação das dívidas dos produtores rurais, mas essa regulamentação traz um grande benefício. Temos que destacar ainda o papel da Faepa, Fetag, CNA, Asplan e da Associação dos Mutuários do Credito Rural no Estado, na luta por uma solução para a dívida dos produtores rurais junto aos bancos oficiais. Os companheiros Assis Quintans e Manelito Dantas Vilar também tiveram um papel fundamental nessa luta”, destacou Tovar.

Fonte: Assessoria