Prefeito de Santa Luzia participa de reunião com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu

A imagem pode conter: 5 pessoas, textoO prefeito de Santa Luzia, Zezé, participou na manhã desta quinta-feira (4), de uma reunião promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, que aconteceu no município de Pombal, para discutir a condição hídrica do sistema de abastecimento de Coremas/Mãe D’água que abastece diversas cidades na região do sertão.

O objetivo da reunião também foi tratar sobre a necessidade de um pacto de cooperação em fomento a execução de ações, no sentido de evitar colapsos no abastecimento dos municípios. Também participou da reunião o chefe de gabinete de Santa Luzia, Valdomiro Pereira.

Após a reunião, Zezé comentou o tema tratado pelo Comitê e ressaltou o compromisso da gestão em preocupação sobre a condição hídrica do atual momento. “O tema é uma preocupação pública e precisamos encarar a discussão com muita responsabilidade, uma vez que se faz necessário pensar a situação, observando o futuro e, claro, trabalhar com planejamento, no sentido de minimizar as consequências da estiagem que atinge toda região”, disse o prefeito.

Em relação ao trabalho no município, Prefeito ressaltou o trabalho realizado pela Prefeitura, que perfurou em apenas quatro meses 12 poços artesianos e assegurou a construção de quatro barragens subterrâneas, beneficiando mais de cinco comunidades rurais.

Fonte: Ascom