Menos de 20 contribuintes paraibanos deixam de declarar Imposto de Renda no prazo

Resultado de imagem para Imposto de RendaApenas 19 contribuintes deixaram de enviar sua Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dentro do prazo na Paraíba, de acordo com a Receita Federal. O prazo foi encerrado na última sexta-feira (28).

A Receita Federal na Paraíba tinha a expectativa de que seriam recebidas 290.000 declarações dentro do prazo. Ao fim do período, foi constatada a entrega de 289.981 declarações. De acordo ainda com a Receita Federal, houve um acréscimo de 1,66% em relação ao ano passado, quando foram recebidas 285.241 declarações.

Quem não enviou a declaração no prazo está sujeito à multa mínima de R$ 165,74 podendo chegar até 20 % sobre o imposto devido, calculado à razão de 1% ao mês ou fração de atraso.

Venceu também no dia 28 de abril o prazo pagamento da 1ª quota ou quota única do imposto, de forma que o pagamento com atraso está sujeito à incidência de multa de 0,33 % ao dia, até o máximo de 20%, além de juros pela aplicação da taxa Selic.

O contribuinte poderá consultar a sua declaração no site da Receita Federal através do link “processamento da declaração do IR” nos quadros “Serviços para o Cidadão” e “Serviços em Destaque”.

Fonte: Redação