Vereador Charlles Freire solicita que seja implantado em Várzea o PROJETO SOCIAL MUAY THAI AO ALCANCE DE TODOS

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upO requerimento 023.1/2017 é do vereador Charlles Freire. O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 10 de abril, o requerimento do vereador Francisco Charlles Dantas de Araujo (DEM), solicitando do Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja implantado no município o PROJETO SOCIAL MUAY TAI AO ALCANCE DE TODOS. Para tanto, é requerido que seja disponibilizado local adequado, preferencialmente o primeiro andar do Ginásio de Esporte Joaquim Medeiros de Souto, adquirido tatame e feita a viabilização de um instrutor.

JUSTIFICATIVA DO AUTOR
  • O Muay Thai, também conhecido como Box Tailandês, e uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano. Foi criado pelo povo como instrumento de defesa em tempos de guerra e tem como principal desígnio a obtenção de um estado geral de saúde.
O Projeto teria seu funcionamento da seguinte forma:
O público-alvo será as crianças e adolescentes da zona urbana e rural do nosso município que não têm condições favoráveis de vir conhecer essa arte

Objetivos do Projeto
  1. Desenvolver a concentração, o autocontrole, a autoestima, a disciplina e o respeito ao próximo;
  2. Possibilitar o contato dos alunos com a cultura da Tailândia por meio do esporte Nacional desse país;
  3. Desenvolver a harmonia entre o corpo e a mente;
  4. Ensinar técnicas de defesa pessoal e desenvolver a autoconfiança e a determinação dos alunos;
  5. Apresentar um Muay Thai como um esporte não violento, mas sim como uma proposta de atividade física, de inclusão social, que permita trazer os jovens para obterem um estilo de vida saudável e melhorar seu condicionamento físico.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS