Descarga elétrica após relâmpago danifica equipamentos e linha 192 do SAMU/Patos

Resultado de imagem para Descarga elétrica após relâmpago danifica equipamentoO diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Paulo Brandão, emitiu um comunicado no início da noite desta quarta-feira, dia 12, dando conta de que uma descarga elétrica após um relâmpago danificou vários equipamentos do órgão na cidade de Patos.

O fato aconteceu por volta das 18h30. A reportagem do Patosonline.com esteve na sede do SAMU/Patos, localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião, e confirmou os estragos que vão desde a instalação elétrica, central de rádio amador, computadores, central telefônica e demais equipamentos.

Como forma temporária até que se resolvam os problemas, o diretor do SAMU/Patos disponibilizou o número (83) 9 9390 5222 em caso de solicitação do serviço de emergência. “Diversas pessoas estão colaborando e espalhando o número através das redes sociais. Estamos empenhados para solucionar o problema e ao mesmo tempo preocupados, pois o SAMU é um serviço que se tornou indispensável desde a sua criação. O número 192 está cada vez mais difundido”, relatou Paulo.

Paulo Brandão também reforçou os lembretes de quando o SAMU deve ser acionado: parda cardíaca, dor súbita no peito, situação de suspeita de derrame cerebral (AVC), acidente/trauma com vítima, engasgamento, queimaduras graves, queda acidental, acidente com produtos perigosos, trabalho de parto, situação psiquiátrica.

Fonte: Patos Online