Gestores da Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Várzea participam do Encontro Regional do CONGEMAS

A secretária do Trabalho e Assistência Social do município de Várzea, Francisca Gadelha Medeiros, seu adjunto, Marcos Nóbrega, e a coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família, Lucélia Medeiros, participaram nestes dias 18 e 19 de abril (terça e quarta-feira) do Encontro Regional de Gestores do Nordeste. 

O evento, realizado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), foi sediado em João Pessoa (capital paraibana), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, e contou com a participação de mais de 1.300 representantes de cidades de todo o Nordeste. 

Diversas autoridades da área da Assistência Social de todo o país também estiveram prestigiando o momento, a exemplo da presidente do CONGEMAS, Vanda Anselmo.  

De acordo com a secretária Francisca, "o Encontro debateu ações que contribuem para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), um dos motivos da grande importância do evento para o funcionamento da pasta no município". 

A programação foi marcada pela realização de diversos minicursos, redesenho do programa "ACESSUAS Trabalho", apresentação de painéis, mesa redonda, grupos de trabalho e discussão sobre diversos temas relacionados à área.

Fonte: Ascom