Arcebispo da Paraíba convoca população a participar da greve geral nesta sexta-feira e repudia reforma

Arcebispo da Paraíba convoca população a participar da greve geral nesta sexta-feira e repudia reformaO novo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson, convocou a população para participar para greve geral, que acontece nesta sexta-feira, 28, em Campina Grande, e em todo o país, contra as reformas da previdência.

Dom Manoel que por enquanto está exercendo o cargo de administrador pastoral da Diocese de Campina Grande, afirmou que o trabalhador não pode perder direitos conquistados.

– Sabemos que esta reforma implica em retirar direitos adquiridos dos trabalhadores, direitos assegurados na Constituição de 1988. Convocamos todos os trabalhadores a participar desta grande manifestação em Campina Grande, dizendo que o povo não aceita a reforma da Previdência nos termos que estão anunciando. Se há mesmo a necessidade de uma reforma, ela deve ir em outra direção tirando daqueles que ganham fortunas em cima dos trabalhadores que pagam seus impostos. Porque a reforma não fala dos grandes salários de aposentados presidentes, governadores, senadores, juízes, toda essa gente que ganha demais e que vai continuar ganhado, pois a reforma não diz nada sobre eles. O povo não pode aceitar de forma alguma a reforma – pontuou.

Os Religiosos Passionistas que também atuam na Diocese de Campina Grande, sendo responsáveis pela Paróquia Santíssima Trindade, também manifestaram publicamente apoio as manifestações deste dia 28 de abril. Na nota eles citam o profeta Isaías.“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão. Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Isaías 10:1,2.

 Fonte: PB Agora