Juiz paraibano cria aplicativo que facilita acesso a fóruns

Resultado de imagem para aplicativo Mundo JurídicoO juiz Bruno Azevedo, titular da Vara de Sucessões da Comarca de Campina Grande e integrante do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, como juiz diretor adjunto e também coordenador do Centro de Conciliação e Mediação no Fórum Cível, que funciona em parceria com o Instituto de Educação Superior da Paraíba Iesp, criou o aplicativo “Mundo Jurídico”, que possibilita, entre outras facilidades, deixar os órgãos do sistema de Justiça bem mais próximos do cidadão.

O magistrado está na coordenação do Centro de Conciliação do Iesp desde sua fundação, na gestão do desembargador Abraham Lincoln, no biênio 2011/2012. “Nós que fazemos o Iesp honramos essa parceria com o magistrado e professor Bruno Azevedo. O aplicativo “Mundo Jurídico” tem facilitado e muito o trabalho dos alunos juntos ao Centro de Conciliação que é fruto dessa parceria Iesp/TJPB”, disse a professora Erika.

O App “Mundo Jurídico” está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS, no Google Play e App Store, respectivamente. De fácil manuseio e interface moderna, carrega rápido e não ocupa grandes espaços na memória do seu aparelho, constituindo, uma ótima novidade.

Segundo Bruno Azevedo, com este aplicativo, já em funcionamento, instalado em um smartphone, é possível obter informações e achar todos os órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, unidades do Ministério Público, Procuradorias, Procons e vários setores da advocacia, como as unidades da OAB, encontrando o endereço e demais informações úteis, dos órgãos mais próximos, no raio, a partir de 5 km, ou de qualquer lugar do Brasil.

“O aplicativo Mundo Jurídico nasceu a partir de ideias, após assistir a uma reportagem no qual mostrou jovens em Salvador, que criaram um aplicativo para informar aos cidadãos, as ruas com maior incidência de crimes, na Capital Soteropolitana. Logo veio a ideia do aplicativo voltado para a área jurídica”, resume.

Fonte: Redação