O vereador Paulo Dantas, atual presidente da câmara de vereadores de Ouro Branco-RN, acabou de pedir desfiliação do Partido dos Trabalhadores, partido pelo qual foi eleito, e deverá assumir nos próximos dias uma das novas legendas partidárias criadas recentemente no Brasil, a REDE, de Marina Silva.
O edil nos relatou que sua saída do partido se deu por temer retaliações do partido, a nível estadual, nas convenções de julho próximo.
O parlamentar temia retaliações por não ter seguido a orientação do partido que previa a fidelidade dos seus filiados, detentores de cargos eletivos, nas eleições de 2014.
Mesmo tendo a garantia do Diretório Municipal, o vereador preferiu migrar para uma nova legenda partidária.
“saio do PT não por desconfiança do diretório municipal, mas por não sentir confiança no dirigentes estaduais. Quero agradecer a todos os companheiros do partido que que me ajudaram, em especial ao ex-presidente do PT – Marcos Costa, que em 2010 me convidou para fazer parte do partido e da história da política municipal. Apesar do povo ter me elegido, foi ele quem deu o ponta pé inicial e isso eu não esquecerei jamais ” disse Paulo Dantas.
O vereador disse ainda que mesmo mudando de partido continuará no apoio ao grupo que dá sustentação ao governo da prefeita Fátima Silva.
Fonte: Priorado News