PSDB não terá candidato a prefeito em João Pessoa e tenta aliança com PSD, PMDB e PTB

Cúpula do PSDB se reuniu em João PessoaO PSDB não terá candidato a prefeito em João Pessoa, maior colégio eleitoral do estado. A decisão foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29) em demorada reunião da cúpula partidária, no escritório do senador Cássio Cunha Lima. Os 'tucanos' vão procurar O PSD, o PTB e o PMDB para discutirem uma aliança. Veja vídeo abaixo.

Da reunião desta segunda participaram os três vereadores pessoenses - Luis Flávio, Eliza Virgínia e Marcus Vinícius - o ex-senador Cícero Lucena, a presidente do diretório municipal do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, e o presidente do diretório estadual, ex-deputado federal Ruy Carneiro. No início da manhã, Ruy já tinha anunciado que não seria mais pré-candidato a prefeito. 

Ele disse que é tempo do partido amadurecer e pensar com calma, "sem açodamento". Ruy disse que não está havendo adesão à outra candidatura, mas a aliança tem que levar em conta um projeto para permanecer unido nas eleições de 2018. "Temos que fazer uma aliança pensando numa política de gente grande", disse.

A reunião não decidiu sobre o futuro dos três vereadores da Capital. Eles querem manter o apoio ao projeto de reeleição do atual prefeito, Luciano Cartaxo. Só uma aliança do PSDB com o PSD permitiria esse apoio. PTB, que tem como pré-candidato o deputado federal Wilson Filho; e PMDB, que tem como pré-candidato o deputado federal Manoel Júnior, disputarão no campo das oposições à gestão municipal.

Fonte: Hermes de Luna