Lista negra: 14 construtoras da Paraíba estão proibidas de participar de licitações

Pelo menos 14 empresas paraibanas do ramo da construção civil estão na lista das empresas inidôneas, e, por isso, estão impedidas de participar de licitações com o governo federal, como também obras estaduais ou municipais, que usem recursos federais.

As companhias consideradas inidôneas perderam o direito de fechar negócios com a administração pública. Além disso, terão que arcar com multas que podem variar entre 0,1% e 20% do faturamento da empresa. As informações são do Jornal da Paraíba.

A empresa que irá demorar mais tempo para voltar a participar  de licitações é a América Construções e Serviços, a partir de 19 de outubro de 2019. Um dos convênios detectados com irregularidade foi celebrado junto à Prefeitura de Olivedos, com verbas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Outro processo de mais R$ 370 mil, de convênio da Prefeitura de Olho D’água com Funasa, já havia tornado a América impedida de concorrer até 2017.

Na ‘lista negra’ das 14 empresas barradas pelo TCU estão as construtoras Esplanada, Pau D’Arco, Somar, Caiçara, Concreto, Costa e E F.B. Construções.

Fonte: Blog do Gordinho