Cerca de 20 bandidos destroem caixas eletrônicos e deixam cidades sem bancos na Paraíba

Explosões na madrugada assustaram populaçãoA população de duas cidades da Paraíba amanheceram sem ter equipamentos bancários para saque de dinheiro neste sábado (28/03) após bandidos terem explodido os únicos caixas eletrônicos em funcionamento nessas localidades.

As ocorrências foram registradas em Cacimba de Dentro, no Agreste do estado, e em Malta, no Sertão, durante a madrugada. Nos dois casos, os bandidos teriam quebrado a porta de vidro a tiros, tiveram acesso aos caixas, colocaram dinamite e explodiram os equipamentos, levando o dinheiro.

No município de Malta, cerca de oito homens fortemente armados chegaram por volta das 3h em dois veículos e teriam, antes de executar a explosão, disparado contra a delegacia da cidade e em uma viatura que estava estacionada nas proximidades.

O sargento Bento, do 3º Batalhão de Polícia Militar, informou que o caixa fica localizado numa pequena agência bancária, a única da cidade, em que uma atendente realiza os depósitos e o equipamento era utilizado para saque.

A agência foi isolada enquanto aguardava a chegada da Polícia Civil de Patos, também no Sertão, para iniciar as investigações. A funcionária do banco não soube informar se havia muito dinheiro no estabelecimento, mas acredita-se que o valor roubado era pequeno, uma vez que o caixa fora abastecido nessa sexta-feira (27/03) para o pagamento de servidores públicos e aposentados e uma grande quantidade de pessoas já havia sacado os recursos.

Já no município de Cacimba de Dentro, foram cerca de 12 homens que atacaram o caixa eletrônico, também único em funcionamento, localizado no prédio da Prefeitura da cidade. De acordo com informações do Cabo Oliveira, do destacamento da PM local, a explosão aconteceu por volta das 4h.

Os bandidos teriam quebrado a porta a tiros e após explodirem o equipamento e levarem o dinheiro, seguiram em disparada pela cidade atirando para o alto. O vigilante da prefeitura informou à polícia que o caixa fora abastecido na quarta-feira (25/03) e que acredita que o valor contido no equipamento não seria expressivo.

O policial informou que na cidade de Cacimba de Dentro existem apenas dois caixas eletrônicos e um deles já estava sem funcionar porque há cerca de quatro meses também foi alvo de bandidos e teria ficado destruído em uma explosão. Com a destruição do outro caixa, clientes e a população em geral ficaram sem serviços bancários na cidade.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, com esses dois crimes, já são 39 ataques a bancos no estado desde janeiro de 2015. 

Fonte: Portal Correio