Delegacia é incendiada em Soledade e polícia suspeita que ato tenha sido criminoso

Fogo atingiu portão da delegaciaA Delegacia de Soledade, no Cariri paraibano, a 165 quilômetros de João Pessoa, pegou fogo na madrugada deste sábado (28/03), surpreendendo os vizinhos que chamaram a polícia.

De acordo com informações do delegado do município, Fernando Zoccola, o prédio da delegacia estava fechado e, assim que foi acionada, a polícia conseguiu debelar as chamas antes que elas se espalhassem pelo prédio. O fogo atingiu a entrada da delegacia, alcançando além do portão de ferro, alguns utensílios que estavam próximo dele.

Fernando Zoccola disse que o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande foi chamado ao local e realizou perícia. Segundo ele, o resultado dos exames deve sair dentro de 15 a 20 dias, mas de antemão ele disse que acredita ter sido um ato criminoso.

"Nós sentimos um cheiro muito forte de gasolina no local, que me leva a crer que foi uma tentativa de incendiar a delegacia", enfatizou. Mas, o delegado disse que somente o resultado da perícia poderá apontar com mais precisão o que teria provocado o fogo.

Rádio incendiada
Na delegacia de Soledade é a primeira vez que um caso desse tipo é registrado, conforme Fernando Zoccola, mas o que chama a atenção é que outros casos de incêndio já ocorreram na cidade. Ele citou a destruição de uma rádio comunitária que foi criminosamente incendiada por três vezes num período de menos de um ano.

Zoccola acredita que os casos podem ter relação, mas não quis adiantar os indícios que o levam a crer que o ato na delegacia pode ter sido provocado pelas mesmas pessoas que atearam fogo na rádio comunitária de Soledade.

Fonte: Portal Correio