RC muda secretarias e deve reduzir em R$ 25 mi gastos com a folha; veja alterações

Na busca pela eficiência, RC  anuncia extinção e fusão de secretarias; confira as principais mudançasO governador Ricardo Coutinho está anunciando desde às 10h desta segunda-feira (22/12), as mudanças que vai implementar a partir de 1º de janeiro, início do segundo mandato dele. As primeiras alterações anunciadas são a extinção da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e a fusão de secretarias.

De acordo com o gestor do Estado, o objetivo das alterações é reduzir em 10% o número cargos comissionados e de R$ 25 milhões nos gastos com folha de pessoal.

A Secretaria de Infraestrutura vai se unir a Secretaria de Recursos Hídricos, com inclusão da Companhia Docas e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), além de outros órgãos relacionados. De acordo com ele, essa alteração vai permitir uma redução de 30% no quadro de pessoal.

A Secretaria de Interiorização também vai deixar de existir para dar lugar a Secretaria de Agricultura Familiar e Semi-árido. Emater, Interpa e Emepa serão unificadas e a Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap) também vai ser extinta.

Segundo Ricardo, a Educação vai ser dividida em duas secretarias executivas para administração e planejamento da aplicação pedagógica.

O governador ainda está apresentando as alterações em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde também responde perguntas dos jornalistas.

Fonte: Portal Correio