Cinco homens armados invadiram o prédio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) no final da tarde de domingo (30/11), renderam os vigilantes e arrombaram um caixa eletrônico do local. Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes fugiram do órgão público somente na madrugada desta segunda-feira (01/12), com o dinheiro do caixa, objetos, armas dos vigilantes e com um carro locado que era usado pela Cinep.
O delegado Luiz Gonzaga, responsável pelo registro da ocorrência, relatou que o grupo criminoso utilizou um maçarico para violar o caixa eletrônico. “Eles pularam a grade externa em um ponto mais escuro e renderam os vigilantes. Todos estavam armados, com pistolas e armas longas”, comentou. Três homens faziam a vigilância do prédio no momento do assalto, ainda conforme a polícia.
Os vigilantes foram feitos reféns, sob a mira das armas, durante todo o processo de violação do caixa eletrônico, mas nenhum deles ficou ferido. A princípio, de acordo com Luiz Gonzaga, o grupo de assaltantes seria de outro estado. “Pelo menos um elemento, o líder, tinha um sotaque de fora do estado. Possivelmente o grupo criminoso não seja da Paraíba”, ressaltou o delegado.
O veículo roubado que era usado pela Cinep foi localizado pela policia ainda na madrugada desta segunda-feira (01/12). O G1 entrou em contato com a Cinep. A assessoria do órgão informou que um nota sobre o ocorrido deve ser divulgada ainda nesta segunda-feira.
Fonte: G1PB