Campina Grande vai ganhar Centro de Tecnologia Aeronáutica do SENAI

No próximo mês de agosto, Campina Grande, vai ganhar um Centro de tecnologia Aeronáutica – CTA do SENAI, que funcionará no Distrito Industrial. A previsão é que entre agosto e setembro, seja iniciada a primeira turma no Centro que deverá oferecer 40 vagas para o curso de mecânico de aeronaves.

A instalação do Centro acontece no momento em que a cidade também receberá uma Indústria Aeronáutica, a Stratus, primeira do segmento a se instalar na Paraíba, e que inicialmente vai contratar 40 funcionários para atuar na fabricação de peças e na montagem das aeronaves.

Além do impacto na receita municipal, a chegada do empreendimento também trouxe consequências positivas para a área da educação.

“O CTA será dotado de equipamentos modernos e apropriados para o aprendizado. Nos dois anos de curso os alunos aprenderão sobre a manutenção de aeronaves e terão a oportunidade de realizar na Stratus o estágio que é obrigatório para a conclusão do curso, que será regulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que para exercer a profissão eles precisam se submeter a uma prova feita pela Agência para conseguir a licença de mecânico de aeronave”, enfatizou.

Segundo o diretor estratégico da Fiep, Juan Pinheiro, enquanto a sede da Stratus, que funcionará no Aeroclube da cidade, não fica pronta, a empresa começará a funcionar no mesmo local do CTA.

“Cinco pessoas que vão trabalhar na fábrica estão participando de treinamentos em São Paulo e na Bahia, onde algumas peças já estão sendo fabricadas para adiantar o processo e podermos iniciar a montagem da aeronave na cidade nesse período”, explicou Juan, que também é sócio da empresa.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300.

Fonte: Diego Araújo com Jornal da Paraíba