O ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do Democratas, vai ter muito trabalho para convencer os deputados estaduais de seu partido a se coligar com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Além de Domiciano Cabral e Assis Quintans, que se rebelaram, agora foi a vez do deputado João Henrique.
João Henrique se reuniu com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na noite da última segunda-feira (28/04), em Campina Grande, e sacramentou apoio a pré-candidatura do tucano a governador nas eleições estaduais de outubro.
O encontro entre os dois aconteceu na casa da mãe do senador, Dona Glória Cunha Lima, localizada no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.O deputado estava acompanhado de alguns aliados e lideranças do Cariri, a exemplo de 11 vereadores da região.
Com a decisão, João Henrique é o terceiro deputado do Democratas a se antecipar a postura oficial do partido para pleito. Antes dele, Domiciano Cabral e Assis Quintans já tinham declarado apoio a Cássio, mesmo a Executiva estadual da legenda ainda não ter se reunido para homologar aliança com nenhum dos pretensos candidatos.
Fonte: GiroPB