Em uma mega operação realizada pela Polícia Federal da Paraíba com apoio tático das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam) da Polícia Militar apreendeu na BR-104, no fim da noite de segunda-feira (10), cerca de 15 kg de pasta base de cocaína e 4 kg de cocaína em pó. A polícia acredita que as drogas seriam vendidas no São João de Campina Grande.
De acordo com a PF, esta foi a maior apreensão deste entorpecente este ano no estado e a maiora da história em Campina Grande. A apreensão aconteceu próximo a Queimadas, no Agreste paraibano. Em uma entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Federal em Campina Grande, a PF deu detalhes da operação.
A droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina, que contou também com a participação das polícias Militar e Rodoviária Federal. Segundo a PF, a maconha vinha da cidade de Cabrobó, Pernambuco, e seria vendida durante o São João de Campina Grande. Duas pessoas também foram presas. De acordo com a Polícia Federal, durante fiscalização no Posto Santana, os policiais suspeitaram de um Celta e ao realizarem a abordagem localizaram os 40 kg de maconha escondidos dentro das portas do veículo. Um jovem de 18 anos foi preso na hora e depois disso os policiais conseguiram localizar um outro homem, de 23 anos, que iria receber a droga e também o prenderam.
Ainda de acordo com a PF, os detidos informaram que droga ficaria guardada em uma casa no bairro do Mirante, em Campina Grande. Os dois homens estão presos na Delegacia da Polícia Federal em Campina e vão responder por tráfico de drogas.
PB Agora