Depois da cobrança de ingresso para a frente do palco principal, n’O Maior São João do Mundo, exploração que passa a integrar o cabedal de desastres do nominado “Governo da Inovação”, a exploração parece se generalizar, conforme denúncias que pipocam nas emissoras de rádio e são publicadas nas redes sociais até mesmo por artistas contratados para o evento.
Hoje, o forrozeiro e jornalista Massilon Gonzaga postou na sua página do Facebook a informação de que “estão cobrando para tocar músicas dos artistas forrozeiros no som do palco principal do Parque do Povo”.
Ainda segundo Massilon, também “estão alugando barracas no mercado de Galante”.
No mesmo pos’t o forrozeiro interroga: “E pode?”. Mais adiante, se mostrando incrédulo, arrisca que “o prefeito Romero não sabe disso”. E fecha a postagem de forma fulminante, atestando a credibilidade da informação: “Tenho detalhes”, anuncia ameaçadoramente.
Ainda ontem, em alguns dos mais independentes jornalísticos das rádios locais, houve a denúncia de que só se toca música de cantor campinense no Parque do Povo - o serviço de som do PP é gerido pela CODECOM – se o interessado se dispuser a entrar com uma boa gratificação.
A denúncia de Massilon Gonzaga vem então em boa hora, já que ele é parte integrante da festa e conhece como poucos os bastidores fétidos que marcam a organização deste ano de 2013.
Jornal Online A Palavra