A edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 20, publicou ato do governador Ricardo Coutinho exonerando todos os cargos comissionados da Secretaria de Estado da Receita. No total são 128 servidores.A decisão em exonerar comissionados por parte do Governo do Estado foi tomada 16 dias após os servidores entregarem coletivamente os cargos através de ofício no Palácio da Redenção. Na ocasião o governador Ricardo Coutinho se encontrava em Campina Grande. Na tarde desta quinta-feira, 20, representantes do Sindicato dos Servidores da Receita estadual estarão na Câmara Municipal de João Pessoa com o objetivo, segundo Victor Hugo, de mostrar o porque da reivindicação da categoria. “Já estivemos na Assembleia Legislativa e agora vamos conversar com os vereadores”, disse.
Os servidores tomaram a decisão de entregar os cargos um dia antes do início da greve geral dos servidores do Fisco Estadual deflagrada no dia 5.
Para o presidente dos Servidores do fisco estadual, Victor Hugo, com a decisão o Governo do Estado demonstra claramente que não quer dialogar com a categoria. “Não entendemos porque ele demorou em tomar essa decisão. A categoria acreditava num entendimento’, disse surpreso o sindicalista.
WSCOM Online