Uma viatura comandada pelo sargento Jota Carlos foi enviada imediatamente ao bairro. Chegando lá os policiais já de posse das características do suspeito, conseguiram localizá-lo e posteriormente interceptá-lo.
Inicialmente o rapaz se identificou como sendo Luis Lira Dias Segundo. Porém para surpresa dos policiais foi descoberto que a identidade apresentada por ele era falsa. Conforme informações do próprio acusado, o documento teria sido comprado em Brasília.
Ele disse à polícia que é natural de Pombal, porém reside na Capital Federal e havia deixado o Distrito com destino a sua terra natal, para "passear" e tentar conseguir levar consigo uma "uma mulher de volta" que ele não a identificou.
Ao ser conduzido a DP para dar explicações ao delegado plantonista, as autoridades tiveram mais uma surpresa. Foi descoberto que Mauro César Dias (esse é a sua verdadeira identificação) já responde por homicídio e tráfico de droga no Distrito Federal.
Nossa reportagem conseguiu ouvi-lo e inicialmente ele disse que, por responder processo em Brasília teria que adquirir um documento que facilitasse sua saída de lá. Disse que a prática de compra de identidade falsa é comum naquela cidade e por responder a dois Inquéritos teve que adquirir uma para sair da cidade.
Mário Frade/Foto e áudio: Portalpatos