Em João Pessoa: Após ameaçar queimar corpos em velório, Al Qaeda fecha 4 escolas e quer eleger vereadores


A facção Al Qaeda, que comanda o tráfico de drogas no Bairro dos Novaes, está desde ontem promovendo demonstrações de forças em João Pessoa.Eles fecharam duas escolas, determinaram toque de recolher no bairro e já informaram que vão eleger pelo menos dois vereadores na Capital.
Pela madrugada, policiais tiveram que fazer plantão no velório dos primos Jerferson e Lucas, morto pelos traficantes no domingo. Eles ameaçavam queimar os corpos.
Já de manhã, os bandidos promoveram tiroteio nas escolas Alice Carneiro e Nazinha Barbosa, em Manaíra. As aulas foram suspensas. Amedrontados, os estudantes saíram correndo pelas ruas, tentando escapar das balas.
Policiais do primeiro batalhão estão no local.
Duas outras escolas foram palcos de tiroteio e tiveram aulas suspensas ontem à tarde no bairro de Cruz das Armas.
No São José, os traficantes expulsaram trabalhadores da Prefeitura que estavam fazendo recapeamento e avisaram que impedirão as obras de revitalização do bairro, anunciadas pelo prefeito Luciano Agra.
Representação
Fontes dos traficantes revelaram ao repórter Emerson Machado, da TV Correio, que a Al Qaeda está fazendo caixa para financiar campanhas eleitorais de dois vereadores. Eles querem representação na Câmara.
As ações desencadeadas desde ontem têm como objetivo retirar o capitão Antonio, que é responsável pelo posto policial da Ilha do Bispo.
Adriana Bezerra-Portal Correio