Clima de terror em João Pessoa: PM faz plantão para evitar que bandidos cumpram ameaça de queimar corpos em velório


A Polícia fez uma operação para impedir que bandidos cumprissem a ameaça de provocar tiroteio e queimar os corpos de dois jovens que foram mortos na noite do último domingo (11) e cujos corpos eram velados no Alto do Mateus, zona Oeste de João Pessoa.
De acordo com informações de Josenildo Gonçalves, da TV Correio, o clima de terror implantado pelos bandidos foi criado após ligações de uma facção criminosa que teriam sido feitas para a própria Polícia.
Os bandidos teriam ameaçado atirar contra a Corporação se tentasse impedir a ação criminosa.
A operação da Polícia no Bairro foi denomidada de Alto Seguro e contou com a participação de policiais do Serviço de Inteligência da PM e do Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo.
Durante a madrugada, uma ameaça de arrombamento de uma igreja evangélica em Joguaribe possivelmente feita pelos próprios bandidos que aterrorizavam a comunidade do Alto do Mateus, levou a Polícia a crer que os criminosos estavam tentando despistá-los da operação para agir.
O clima de terror perdurou até a manhã de hoje, quando acontece o sepultamento dos primos Jeferson e Lucas. Os dois foram mortos na noite do domingo (11) no momento em que bebiam em um quiosque na avenida principal do Bairro do Alto do Mateus, possivelmente por integrantes de gangue que disputa o tráfico de drogas na localidade.
TV Correio