CORREIOS DE PATOS ADERE GREVE NACIONAL E CARTEIROS PARALISAM ATIVIDADES


Alguns funcionários da Agência dos Correios e Telégrafos de Patos já aderiram à greve Nacional e iniciaram o movimento em frente a sede que está funcionando provisoriamente na Rua do Prado.

Ontem, quarta-feira (14) os grevistas receberam os clientes na Agência que está em pleno funcionamento, mesmo diante da greve, com muita descontração e na comissão foi formada uma equipe de pagodeiros que animou o primeiro dia do movimento em Patos.

Conforme Ciraldo Santos, líder sindicalista e representante dos grevistas em Patos, as reivindicações giram em torno do aumento salarial de 7,23%, reposição de perdas salariais cujo equivalente se aproxima aos 24%, aumento linear de R$ 400,00 (quatro centos reais) para toda categoria e principalmente a revogação da MP 532/2011 (Medida Provisória) que reestrutura e amplia a atuação dos Correios, inclusive aprovada pelo Congresso Nacional.

Os manifestantes estão distribuindo um Panflete com a população, o qual leva o título, "carta aberta à população. Diga não a privatização dos Correios", que também suscita os 100% da empresa como estatal.

No papel, nomes dos deputados federais que foram a favor da privatização dos Correios: Nilda Gondim (PMDB); Benjamim Maranhão (PMDB); Luiz Couto (PT); Vital do rego (PMDB); Manoel Júnior (PMDB); Damião Feliciano (PDT) e Agnaldo Ribeiro (PP).


Ouça entrevista com o líder sindicalista, Ciraldo Santos
Audio 1 





Mário Frade/Foto e áudio Portalpatos