Deputado André Gadelha (PMDB) sugeriu na manhã desta terça-feira (2), a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias do jornalista e blogueiro Dércio Alcântara, perseguição e demissão no governo Ricardo Coutinho (PSB) por conta de escolha política.
De acordo com o líder da bancada de oposição, as denuncias feitas são de uma gravidade sem limite e só uma CPI pode trazer a tona todos os fatos. André Gadelha ainda questionou a legalidade do processo de demissão de prestadores de serviço pelo Governo do Estado. “Temos que apurar tudo, inclusive o que se esconde por trás das demissões”.
Já o deputado Anísio Maia (PT), de posse de documentos publicados no blog do dércio, considerou denúncias de que o desembargador Joás de Brito Pereira havia solicitado emprego e/ou aumento para sua mulher ao governador Ricardo Coutinho, graves. “Vou ainda hoje encaminhar todos os documentos e cobrar providências ao Tribunal de Justiça do Estado sobre tráfico de influência”, revelou.
Segundo Anísio Maia, até amanhã cópias dos documentos serão distribuídos para todos os 36 parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa e que sua assessoria jurídica vai analisar todo o conteúdo para decidir o que fazer.
ClickPB