Secretário diz que Educação estadual tem 14 mil prestadores de serviços e lista de 'fastasmas' está com MP

Pelos cálculos do secretário estadual de Administração, Gilberto Carneiro, revelados, nesta terça-feira (19.04), que o número de prestadores de serviços chega a 14 mil contratados na área de Educação. Segundo ele, em 2010, no total, passavam de 37 mil contratados.
Gilberto Carneiro, em entrevista ao programa Paraíba Notícias, apresentado por Adelton Alves e Edmilson Pereira,informou que quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) assumiu existiam 37 mil prestadores de serviços. Desses, 50% já tinham contratos vencidos, que só eram para durar dois anos.
Carneiro frisou que o Ministério Público pediu a não renovação dos contratos vencidos. "Os demais tinham que passar por recadastramento", disse.
O secretário assegurou que a lista dos 'fantasmas' exige sigilo cadastral e está com o Ministério Público, porque é objeto de investigação. "Entreguei pessoalmente ao procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro", afirmou.
No caso dos remanescentes,segundo o secretário de Administração,  identificou-se que 70% estão na área de Educação. "São mais de 1,6 mil escolas e o quadro de efetivo não comporta essa demanda. A Secretaria de Eucação fez o levantamento de cada unidade, para saber a necessidade e puder recontratar. Um dos critérios foi o de quem tivesse mais tempo de serviço e outro foi o de que tivesse um perfil definido para sua função.
Hoje, nós temos na Educação em torno de 14 mil prestadores de serviços. Está havendo recontratação porque as escolas precisam funcionar. Nosso número de prestadores é muito mais aquém do que existia", afirmou. 

HermesdeLuna