Penitenciária Máxima do Serrotão ganha posto de vigilância


A Penitenciária Máxima do Serrotão, em Campina Grande, ganhou um posto de vigilância para controle da área externa e interna da unidade prisional. Construído com recursos próprios do Governo do Estado para a administração da penitenciária, a guarita mede aproximadamente 16m quadrados e foi erguida com mão-de-obra prisional.
O módulo de vigilância permitirá que o agente penitenciário de plantão tenha visão privilegiada, não apenas da área interna do presídio, controlando a movimentação dos presos provisórios que aguardam julgamento na unidade, como também da movimentação de carros e pessoas no entorno da unidade.
“Com a construção do posto de vigilância, estamos atuando preventivamente, para que numa eventual investida dos bandidos, possamos reagir com rapidez e segurança”, disse o diretor da Penitenciária Máxima, Marconi Rocha.
Segundo o diretor, os agentes penitenciários de plantão no posto de vigilância realizarão o monitoramento protegidos com armamento de grosso calibre e alto poder de fogo.
Secom PB