Bancários da Caixa e BNB decidem permanecer em greve

Por ampla maioria, os empregados da Caixa Econômica Federal decidiram na assembleia desta quarta-feira (14), ratificar a continuidade da greve.


Os bancários rejeitaram a proposta da instituição e propuseram a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de forma linear para todos.

A decisão seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coincidindo com as decisões das assembleias realizadas até então em todo o País.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os empregados da Caixa agiram de forma coerente e dentro dos princípios democráticos.

"Ante a instransigência da direção da instituição financeira pública, que não avançou nas propostas, a resposta só poderia ser a continuidade da greve, que é o único instrumento de luta dos trabalhadores", arrematou.

Por falta de uma proposta decente, os funcionáros do Banco do Nordeste do Brasil também permanecem em greve por tempo indeterminado em todo os País.

Nesta quinta-feira (15), além da assembleia de avaliação da greve na Caixa Econômica e Banco do Nordeste, também haverá assembleia dos funcionários do Banco do Brasil para avaliação, aprovação ou rejeição da proposta do banco, às 18 horas, no Sindicato dos Bancários da Paraíba - Avenida Beira Rio, 3.100, Tambauzinho, em João Pessoa.