Afunda aliança entre PSB e PSDB

O Jornal folha de São Paulo trouxe matéria neste domingo (04), onde “joga por terra” os planos de muita gente na política paraibana para 2010. Sob o título “Candidatura Ciro ameaça alianças estaduais”, a matéria coloca a suposta aliança entre tucanos e socialistas no estado entre aquelas que tendem a se desmanchar devido a composição de um novo cenário nacional.


Veja bem o leitor, não fui eu que disse, mas o Jornal Folha de São Paulo que estampou a seguinte análise: “Com a disposição de Ciro de concorrer ao Planalto, fica ao menos suspensa a costura de alianças não só com o PT – um de seus mais tradicionais aliados – mas até com o PSDB. Tucanos e petistas alegam que, mantida a candidatura de Ciro, será necessária a consolidação de palanques exclusivos para seus presidenciáveis. PSDB e PSB negociam alianças na Paraíba, em Alagoas, no Paraná e no Amazonas”.

E mais: “Na Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), tem o apoio do PSDB para a disputa pelo governo do estado. Questionado sobre como acomodaria duas candidaturas à Presidência num só palanque, Coutinho esquiva-se: “Está muito cedo para isso”.

Assim como o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, faz questão de destacar que “ninguém é candidato de si mesmo”, nenhuma aliança estadual pode se sobrepor a projetos nacionais. Ou pode?

Ricardo está certo quando diz que é muito cedo para definir esta questão e cá prá nós, não poderíamos esperar outra opinião do socialista que é prá lá de conservador na hora de traçar planos para o próximo ano.