Varzeense Rairon Ramalho é promovido a Segundo Sargento do Exército Brasileiro e leva o nome de Várzea à fronteira do Brasil com o Paraguai

A carreira militar brasileira ganha mais um capítulo de dedicação, disciplina e orgulho com a promoção do varzeense Rairon Antônio Araújo Ramalho, de 32 anos, ao posto de Segundo Sargento do Exército Brasileiro. Natural de Várzea, Rairon construiu ao longo da última década uma trajetória marcada pelo compromisso com a pátria, tendo dedicado 10 anos de sua vida à carreira militar, após sua formação como sargento pela Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Atualmente servindo na fronteira entre Brasil e Paraguai, área estratégica e de intenso trabalho das Forças Armadas, o agora Segundo Sargento Rairon exerce suas funções com responsabilidade e preparo, contribuindo diretamente para a proteção e segurança do território nacional. Sua promoção nesta semana representa não apenas o reconhecimento institucional por seu desempenho exemplar, mas também o orgulho para todo o povo varzeense.

Rairon é filho de Verônica Maria Araújo Ramalho e do saudoso Raiff José Araújo Ramalho (in memoriam), que sempre foram referências de valores e incentivo em sua trajetória. A promoção do militar simboliza um marco importante tanto para sua vida profissional quanto para sua história familiar, carregando consigo o nome de Várzea e o legado daqueles que o ajudaram a trilhar esse caminho.

A ascensão de Rairon no Exército Brasileiro reforça a presença e o talento dos varzeenses em diferentes áreas do serviço público nacional, servindo de inspiração para jovens que sonham com a carreira militar. Sua dedicação de uma década à instituição confirma seu compromisso com o país e destaca sua determinação em seguir crescendo dentro das Forças Armadas.

A comunidade de Várzea celebra, com orgulho, mais essa conquista de um filho da terra que honra suas raízes enquanto contribui para a defesa do Brasil.