Com nova escola em funcionamento, Várzea amplia capacidade para atender alunos na rede municipal

O funcionamento do novo prédio da Escola Sandoval Rubens de Figueiredo, construído pela Prefeitura de Várzea, aumentou a capacidade de atendimento com aulas presenciais aos alunos na rede municipal de ensino. A nova estrutura educacional, que entrou em atividade nesta segunda-feira (29), conta com seis salas de aulas com capacidade máxima para receber até 360 alunos em turnos diferentes.

Conforme a Secretaria de Educação, o novo prédio conta também com amplo ambiente de refeitório, banheiros com acessibilidade, salas para reuniões e espaços de lazer e o desenvolvimento de atividades externas entre alunos e professores. Além de ampliar a capacidade de aulas presenciais, a estrutura está equipada e atende ao padrão de acessibilidade para receber alunos com necessidades especiais.

O projeto de construção da nova escola foi idealizado e entregue pela atual gestão municipal, considerando a necessidade de modernização da estrutura educacional, assim como um maior conforto e segurança para os alunos e professores da rede de ensino. Atualmente, a Escola Sandoval Rubens de Figueiredo atende alunos com matrícula ativa nas modalidades desde ensino fundamental I ao fundamental II.

Educação infantil 

O ensino infantil no município também teve crescimento em sua capacidade com a entrega do novo prédio da Creche Municipal Joana de Araújo Morais. Em funcionamento desde o início do primeiro semestre deste ano, o novo ambiente conta com capacidade para receber até 376 crianças.