Prefeitura de Santa Luzia imuniza população com idade acima dos 32 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29)


A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Santa Luzia avança, nesta quinta-feira (29), com a aplicação das primeiras doses de vacinas para as pessoas com idade acima dos 32 anos, sem comorbidades. Os postos de vacinação serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) I, II, III. IV e IV, em horário prolongado, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A UBS V não terá aplicação da primeira dose excepcionalmente neste dia.

A campanha de vacinação também continua a aplicação do reforço (segunda dose) das vacinas para quem completou 28 dias da Coronavac e para quem completou 90 dias da AstraZeneca, nos mesmos locais.

A imunização também atende gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto), mediante apresentação de laudo médico autorizando a vacinação, bem como pessoas com idade mínima de 18 anos, que tiverem alguma doença crônica (comorbidade) descrita no Plano Nacional de Imunização.

Também estão inseridos os grupos prioritários, de 18 anos ou mais, já atendidos pela campanha de imunização, a exemplo das pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); os portadores de síndrome de down; os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise; e a população quilombola; e os trabalhadores da rede privada de saúde, que atuam nas áreas assistenciais (Clínicas).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) renova o alerta para as pessoas que tomaram a vacina contra o vírus Influenza ou qualquer outra vacina, nos últimos dias. É preciso respeitar um intervalo de 14 dias para receber a dose do imunizante contra a Covid-19.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em Santa Luzia. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha.

Fonte: Assessoria