Integra Educação PB: Santa Luzia supera as médias estadual e da 6ª Regional e fica entre os melhores municípios da Paraíba


Programa do Governo da Paraíba avaliou o desempenho de estudantes das redes estadual e municipais de educação do 1° ao 5° ano, do Ensino Fundamental I.

Santa Luzia ficou entre os municípios mais bem avaliados na divulgação dos resultados das provas do Programa Integra Educação PB, do Governo do Estado, que foram aplicadas no primeiro semestre para os estudantes da rede municipal de educação do 1° ao 5° ano, do Ensino Fundamental I.

De acordo com os números divulgados, Santa Luzia alcançou a média geral de 82,83% na taxa de aprendizagem, considerada pela equipe de coordenação pedagógica do município, uma excelente média, superando, inclusive, a média estadual que foi de 75%; da 6ª Gerência Regional de Educação, que ficou em 75,26%; e de outros municípios com população semelhante que foi 74,83%.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Sales, o resultado obtido pela rede municipal de ensino representa o esforço da equipe pedagógica, incluindo os professores, supervisores, gestores e, principalmente, dos alunos que souberam entender a proposta do ensino on-line necessário devido à pandemia, e se dedicou aos estudos.

“Aproveitamos para parabenizar todos os envolvidos e retomar nosso compromisso de zelar pela aprendizagem. A média geral de 82,8% na taxa de aprendizagem tem uma simbologia marcante para o município. É uma conquista muito comemorada por toda a comunidade escolar, especialmente pela gestão, pois confirma a evolução da educação no município”, disse a secretária.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Integra Educação PB tem como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

O Integra Educação PB tem como metas até o ano de 2022 ter 100% dos estudantes do 2º ano alfabetizados e assegurar a alfabetização completa até o 5º ano, a partir do estabelecimento da cultura de monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para equipes escolares.

Fonte: Assessoria