O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) anunciou, nesta sexta-feira(15), a saída da base de apoio ao Governo e firmou aliança com a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV). O presidente estadual do partido, Fábio Carneiro, informou que Cartaxo representa uma nova forma de fazer política, “que une a vivência partidária com a experiência de gestão”, disse.
Com a decisão, Carneiro deixa o cargo que ocupava no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) à disposição do governador Ricardo Coutinho, uma vez que o partido fez a opção pela pré-candidatura de Lucélio Cartaxo. Fábio lembrou que não é comum um partido deixar o governo e passar a integrar a oposição, mas ressaltou que o direcionamento foi decidido pela executiva estadual com o aval da direção nacional.
O presidente Estadual do PRTB também destacou que “a sigla conta com 46 pré-candidatos a estadual e seis para federal”, observou. Em breve, a legenda irá confirmar a chapa proporcional. “Esse é um compromisso com um novo momento para a Paraíba”, disse.
Fonte: Alexandre Freire - Portal Correio