A Prefeitura de Várzea cria o programa Bolsa Escola. O projeto foi proposto pelo prefeito Toninho e foi apresentado e aprovado na última segunda-feira dia 14/08 em sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
De acordo com o texto da proposta, o Programa Bolsa Escola se destina a favor dos estudantes filhos de famílias residentes no município e que em razão dos estudos tem que residir no lugar onde estuda.
“O Programa Bolsa Escola, é destinado a atender os estudantes varzeenses de baixa renda, objetivando o Município poder contribuir com os filhos dos munícipes que estudam fora”, diz um trecho do projeto de lei.
Com a implantação do programa, os estudantes que não utilizem o transporte escolar regularmente e que more no lugar onde estuda, sendo a cada estudante beneficiário do Programa, será doado a importância de R$ 100,00 por mês.
O estudante beneficiário do Programa deverá comprovar:
- Que sempre residiu com a família no município de Várzea e só se ausentou para estudar;
- Que a família é de baixa renda devendo ser comprovado mediante parecer social, proferido por técnico de referência do CRAS
- Comprovar que está regularmente matriculado e ativo no curso que está estudando;
- Comprovar sua inscrição no Cadastro Único por meio da folha resumo.
O beneficiário perderá o direito ao beneficio quando:
- Tiver frequência semestral inferior a 80%;
- For reprovado em uma disciplina do Curso.
A cada ano contado da concessão do beneficio ou da renovação dele será o mesmo submetido a analise do técnico de referência do CRAS, para atestar a necessidade de permanência do beneficio.
FONTE: BLOG JEFTE NEWS