O deputado Tovar Correia Lima disse hoje (11) que está avaliando compor a chapa de Romero Rodrigues na condição de vice, caso haja uma convocação do PSDB. Apesar de não sair em defesa de uma chapa puro-sangue, o parlamentar avaliou que seu nome seria um opção para a legenda em caso de não haver consenso com outros partidos. O tucano ressaltou, contudo, que a sigla só deve decidir essa questão nos prazos finais, dentro de 20 dias.
“Ninguém do grupo está defendendo a chapa puro-sangue, pelo contrário, a gente quer e tenta que outro partido venha a participar da nossa base”, disse o deputado, que confirmou manter conversas com lideranças do PSDB, a exemplo do próprio Romero, do deputado Bruno Cunha Lima e do senador Cássio Cunha Lima, além dos integrantes do PSD, Manoel Ludgério e Rômulo Gouveia.
Entretanto, Tovar pontuou que não há nada que impeça a repetição da mesma combinação usada na campanha anterior. “Foi feito em alguns momentos, agora, se outra agremiação quiser compor a base de sustentação do prefeito em Campina Grande, nós estamos de portas abertas”. Sobre a postulação de seu nome, o parlamentar destacou que a vice de Romero este ano “está mais temperada” pela possibilidade do prefeito (se reeleito) deixar o mandato já em 2018 para concorrer a outro cargo.
Ele afirmou ainda que mais de 50% de sua eleição foi em Campina Grande, com quase 18 mil votos, e que vai aguardar o resultado de pesquisas sobre o assunto para se decidir. “Era natural que meu nome começasse a figurar numa vice em função de que, nas eleições passadas, eu ter tido a honra de ser o mais votado, além de ter uma ligação forte com Romero e com o grupo Cunha Lima. Se a cidade achar por bem que eu deva ser vice não me furtarei, mesmo pensando em renunciar ao mandato de deputado”, finalizou.
Fonte: Blog do Gordinho