Depois de dois mandatos consecutivos, me despeço do Conselho Tutelar imensamente grato a população de Várzea por ter permitido que eu tivesse esta experiência incrível de vida. Parto satisfeito, pois sabemos a hora de parar e descansar, pois apesar do que muitos acham e falam que e um serviço tranquilo e que não faz nada, só quem esta lá vive o dia a dia e que sabe....
Não somos policia de adolescentes e nem tão pouco responsáveis por crianças e adolescentes em festas, o nosso trabalho e totalmente sigiloso. Nesses anos vivenciei cenas que nunca mais vou esquecer. Aprendi muito, chorei muitooo, mas também sorri e sobretudo me tornei uma pessoa diferente. Levo como experiência de vida que por maiores que sejam nossos problemas, somos abençoados por Deus, pois temos uma família que nos ama e este e o sonho de muitas crianças e adolescentes. Apesar de algumas inimizades, que faz parte, não tem jeito, agradeço a Deus pelas amizades que fiz que não foram poucas, amizades sinceras. Trabalhar nesta causa e algo inexplicável.... muitos jamais entenderão! Agradecer ao meu colegiado e principalmente aos nossos parceiros, Policia Militar ( Sub tenente Ancelmo, sargento Degmar, cabo Azevedo e Franklin e ao soldado virginio), Exmos. Juiz Dr. Rossini e ao Ministério Público de Santa Luzia que sempre nos recebeu de braços abertos , ao CREAS na pessoa da competente Dr. Vitoria, ao CRAS na pessoa da Secretaria Aninha, ao conselho de Direito na pessoa de Margarete e ao senhor Prefeito Galego, e sem estas parcerias nosso trabalho não seria realizado.
Desejo muita sorte aos novos companheiros e mais uma vez agradecer a Deus por ter me dado esta oportunidade como ser humano e profissional. Agradecer a minha família que teve a paciência de dividir comigo esta função, porque muitas vezes deixamos de estar em casa para atender ocorrências que não tem hora e nem dia marcados.... Dizer que levarei cada criança e adolescente que tive a oportunidade de conhecer no meu coração!
Só tenho a dizer Obrigado!!!
Jefté Morais da Costa