Paraíba tem um banco atacado a cada 2 dias e meio

Uma explosão em Barra de Santa Rosa e um arrombamento no Conde, respectivamente no Agreste e Litoral da Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (04), elevaram para 102 o número de ataques a agências e postos de atendimento bancários cometidos neste ano, o que contabiliza em média, que um banco é atacado na Paraíba a cada dois dias e meio.

De acordo com dados do Mapa da Violência contra Bancos em 2015, divulgado pelo Sindicato dos Bancários, foram 55 explosões de caixas eletrônicos, 3 assaltos a bancos, 23 arrombamentos, 8 tentativas de arrombamento ou de explosão e ainda 13 crimes de "saidinhas de banco".

O número de ataques neste ano, já chega próximo do total ocorrido durante todo o ano de 2014, que registrou 116 ocorrências. No ano de 2013, foram 129 crimes contra bancos. O balanço realizado anualmente pelo Sindicato dos Bancários aponta que houve redução de 10% no número total de crimes contra bancos, no comparativo entre os anos de 2013 com 2014.

Algumas medidas estão sendo tomadas pelo sindicato para tentar diminuir as ocorrências. Estão sendo cobras medidas da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e dos bancos.  E o monitoramento de fronteiras e a instalação de câmeras fora das agências. 

Fonte: ClickPB