Operação apreende cerca de uma tonelada de maconha em Cajazeiras

Uma tonelada de maconha foi apreendida na PBUma tonelada de maconha foi apreendida na noite dessa segunda-feira (7) na zona rural de Cajazeiras (Sertão do estado, a 468 km de João Pessoa). A droga estava sendo transportada em um caminhão que vinha do estado da Bahia. 

Atuaram na apreensão policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras e da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa. Conforme divulgado pelo DRE, a droga estava escondida em um teto falso no baú do caminhão. Além da droga foram apreendidas munições e uma espingarda calibre 12. Quatro pessoas foram detidas e levadas para a delegacia distrital da cidade.

“O caminhão que transportava a droga estava sendo rebocado por outro caminhão, por causa de problemas mecânicos. Em cada veículo havia duas pessoas. Detemos os quatro, mas ficou constatado que o pessoal da empresa de reboque não tinha conhecimento do que se tratava a carga, então eles foram liberados. Já os dois responsáveis pelo caminhão em que estava a droga permanecem presos”, explicou o delegado da cidade, Elcenho Engel Leite, ao Portal Correio.

Ainda conforme a autoridade policial, um dos presos em flagrante negou ter conhecimento sobre a maconha encontrada no caminhão, enquanto o outro disse ter sido contratado para transportar a droga. A Polícia Civil concluía o flagrante até as 9h20, mas os suspeitos devem ser encaminhados para um presídio de Cajazeiras ainda nesta terça-feira (8). 

De acordo com o Elcenho Engel, a Polícia Civil recebeu denúncias de que um caminhão com grande quantidade de maconha passaria pela zona rural de Cajazeiras nessa segunda-feira. 

Porém, segundo o delegado da DRE, Thiago Sandes, a apreensão aconteceu quando a equipe da delegacia especializada se deslocava para a realização de outro trabalho e suspeitou do caminhão, que entrou em uma estrada vicinal. “A atitude chamou a nossa atenção, visto que o caminho ia dar apenas em um açude da localidade, não levando a qualquer outro lugar", disse Thiago Sandes.  

A droga seria levada para a cidade de Patos, de onde seria distribuída na região do Sertão paraibano. 

Fonte: Portal Correio